Após Mega Manifestação, Entidades de Classe reúnem com Chefe da PCMG

23 de fevereiro de 2022

Na noite da última terça-feira (22), as entidades de classe representativas da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram reunidas, na Cidade Administrativa, com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto, para tratar das reivindicações da manifestação das forças de segurança pública que mobilizou mais de 30 mil pessoas às ruas, na última segunda-feira (21), em protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal e pelo pagamento das perdas inflacionárias aos servidores da segurança pública.

O Dr. Joaquim, representando o Governador de Minas, Romeu Zema, não trouxe nenhuma novidade, mantendo a resposta dada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco, na tarde do mesmo dia, informando que o governo está priorizando uma agenda de um suposto anúncio para o pagamento da recomposição das perdas inflacionárias.

Wemerson Oliveira, assessor do Sindpol/MG, que compareceu à reunião representando o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, na companhia do diretor executivo secretário geral, Cláudio de Souza, disse que a mobilização continua: “Vamos continuar unidos todos com movimento forte para a gente conseguir a nossa recomposição salarial e a retirada do Regime de Recuperação Fiscal da Assembleia Legislativa.”

Continuaremos unidos e fiquem atentos às informações oficiais das Entidades de Classe e seguindo as orientações já divulgadas. Não recuaremos, vamos juntos!