Denúncia Assédio

24 de julho de 2023


Quais são os tipos de assédio?

Assédio moral

Assédio moral é toda e qualquer conduta que caracteriza comportamento abusivo, frequente e intencional, através de atitudes, gestos, palavras ou escritos que possam ferir a integridade física ou psíquica de uma pessoa, vindo a pôr em risco o seu emprego ou degradando o seu ambiente de trabalho.

Assédio sexual

O assédio sexual exige que o criminoso use sua condição de ocupar cargo superior no local de trabalho de ambos, com objetivo de constranger a vítima a lhe conceder vantagem sexual. Por exemplo, chefe que ameaça demitir secretária, se ela não atender seus convites para saírem juntos.

Stalking

Stalking é um termo em inglês que significa “perseguição”. O stalker é um indivíduo obsessivo que persegue e invade a privacidade da vítima reiteradamente, tanto em espaços físicos como virtuais.

Assédio virtual

O assédio virtual se caracteriza pelo ato de importunar, intimidar, perseguir, ofender ou hostilizar uma pessoa pela internet. São diversas as formas como o assédio virtual se mostra para a sociedade, sendo que ele engloba diversos outros tipos de discriminação.

Registrar denúncia:

Você pode anexar arquivos com tamanho máximo de até  3MB e vídeos de até 10MB.

    Unidade Policial (obrigatório)

    Cidade (obrigatório)

    Assunto (obrigatório)

    Assediador (a)

    Sua mensagem (obrigatório)

    Arquivo de imagem (jpg ou png)

    Arquivo de vídeo (mp4 ou mov)

    Arquivo documento (pdf ou doc)

    Arquivo de áudio (mp3)