Sindpol/MG realiza visita de apoio no Detran e denuncia a portaria 162/2022

23 de fevereiro de 2022

O diretor administrativo do Sindpol/MG, Antônio Marcos Pereira (Toninho Pipoco) e o assessor, Wemerson Oliveira, visitaram o Detran da Gameleira, para dar suporte em relação a paralisação da categoria, que busca a recomposição das perdas inflacionárias.

O Detran está funcionando com sua capacidade reduzida, porém não está deixando de atender os cidadãos.

Durante a visita os sindicalistas perceberam que o Detran está funcionando com sua capacidade reduzida, porém não está deixando de atender os cidadãos.

No local, uma emissora de TV entrevistou o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, para repercutir acerca da Paralisação das Forças de Segurança Pública e sobre a Portaria 162/2022, que retira as vistorias dos veículos do Detran, repassando para a iniciativa privada.

“Começando pela portaria 162/2022, isso é um absurdo, o governador não investe no mínimo para o policial civil trabalhar, que usa equipamentos pessoais para conseguir atender à sociedade, como aparelhos celulares e internet própria para fazer as vistorias, pois precisam utilizar o aplicativo específico do Detran para realizar as suas atividades, já que o Estado não fornece. Há equipamentos, como sondas veiculares para vistoria de motor (boroscópio), em falta, havendo somente duas funcionando. Ele faz isso para sucatear o Detran e depois vender, a preço muito baixo, para a iniciativa privada. Hoje, só aqui, no Detran da Gameleira, é arrecadado mais de R$ 6 milhões mensais, este valor deixará de ir para o cofre Estado e será repassado para a iniciativa privada. O contribuinte que paga R$ 233,00 para vistoriar seu veículo pagará mais, pois empresário vive de lucro”, disse Wemerson Oliveira.

Um outro ponto enfatizado por Wemerson Oliveira, inclusive dito durante a entrevista para a TV, é que só esta semana o Detran apreendeu sete

Wemerson Oliveira, assessor do Sindpol/MG, durante entrevista para a TV, na porta do Detran da Gameleira.

veículos, uns clonados, outros adulterados e até motor roubado. A vistoria indo para a iniciativa privada não ocorrerá essas apreensões e muito menos investigações imediatas, aumentando ainda mais essa prática de crimes e quem será afetada é a sociedade, tudo porque o governador, Romeu Zema, empresário, não pensa na população, mas no lucro.

Os representantes sindicais do Sindpol/MG reforçam a todos os policiais civis que é necessário seguir a cartilha da paralisação e da estrita legalidade, para que juntos possamos conquistar os nossos direitos.