Zema veta devida recomposição das perdas inflacionárias à segurança pública e sanciona 10,06% aos servidores públicos

5 de abril de 2022
Foto: Reprodução/Live/Super Notícias

Sindpol/MG não desanima. Vamos lutar pela derrubada do veto na ALMG!

Na noite de ontem (04), o governador de Minas, Romeu Zema, sancionou o Projeto de Lei 3568/2022, que trata da recomposição das perdas inflacionárias de 10,06% para todas as categorias do Poder Executivo e as três parcelas de abono fardamento, transformado na Lei 24.035/2022.

Com isso, a propositura volta para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Sindpol/MG não desanima e mantém a luta pela real valorização da categoria, na esperança da derrubada do veto de Zema pelos deputados estaduais, que já demonstram o apoio em sancionar o projeto de lei, por eles aprovado na última quarta-feira (30), onde é concedido o percentual adicional de 14% de recomposição de perdas remuneratórias.

Segundo o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, as forças de segurança precisam continuar unidas, mais do que nunca. “Não podemos relaxar, pois, agora que o governador vetou o projeto, temos que intensificar a pressão nos deputados, para que os mesmos derrubem o veto e o projeto seja sancionado”, pontuou.

O assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, fala do descomprometimento de Zema para com as forças de segurança. “Não podemos aceitar esse absurdo que o governador Romeu Zema está fazendo. Para uns do Executivo, como a Defensoria Pública, pode ter índice diferenciado, mas para a segurança pública não! Ele precisa pagar, inclusive, o que foi acordado em 2019. Vamos continuar unidos e trabalhar juntos pela derrubada do veto. Precisamos lutar pela manutenção e pela conquista dos nossos direitos.”, afirmou Wemerson.

Vamos ficar atentos às próximas ações deste projeto, acompanhe nossas redes sociais e site do Sindpol/MG para demais atualizações.