Como uma das ações estratégicas coordenadas pela Cobrapol, na luta pela inserção dos direitos dos Policiais Civis na Constituição, através da PEC 133, a diretoria do Sindpol/MG se reuniu, na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Delegacia Regional de Contagem, com Policiais Civis lotados no departamento e em outras unidades policiais.
Durante a reunião, os dirigentes sindicais explicaram sobre a aposentadoria policial, além de outras reivindicações estaduais, e pediram a união de todos nestas lutas. “Estamos aqui para pedir a todos vocês que participem e compareçam nas manifestações convocadas. Só temos os próximos 40 dias para lutar para que nossos direitos estejam na constituição, aprovando a PEC 133, com as nossas emendas”, afirmou o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula Cachimbinho.
Os Policias Civis se mostraram receptivos e entenderam que a luta é de toda a categoria e não somente dos sindicatos. A primeira manifestação está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2020, a partir das 08h, em frente à Assembleia Legislativa. “Esta manifestação acontecerá não só em Minas Gerais, mas todos os estados, com policiais civis de todo o Brasil”, completou Adilson Bispo, diretor de mobilização e formação sindical.
Participaram da reunião o diretor de assuntos do interior do Sindpol/MG, Mário Antônio dos Santos, os assessores Marcelo Bambirra, Wemerson Oliveira, e a assessora do Sindpol/MG e diretora da Cobrapol, Aline Risi.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]