Sindpol/MG se reúne com policiais civis do 2º Departamento de Polícia de Contagem

23 de janeiro de 2020

Como uma das ações estratégicas coordenadas pela Cobrapol, na luta pela inserção dos direitos dos Policiais Civis na Constituição, através da PEC 133, a diretoria do Sindpol/MG se reuniu, na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Delegacia Regional de Contagem, com Policiais Civis lotados no departamento e em outras unidades policiais.

Durante a reunião, os dirigentes sindicais explicaram sobre a aposentadoria policial, além de outras reivindicações estaduais, e pediram a união de todos nestas lutas. “Estamos aqui para pedir a todos vocês que participem e compareçam nas manifestações convocadas. Só temos os próximos 40 dias para lutar para que nossos direitos estejam na constituição, aprovando a PEC 133, com as nossas emendas”, afirmou o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula Cachimbinho.

Os Policias Civis se mostraram receptivos e entenderam que a luta é de toda a categoria e não somente dos sindicatos. A primeira manifestação está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2020, a partir das 08h, em frente à Assembleia Legislativa. “Esta manifestação acontecerá não só em Minas Gerais, mas todos os estados, com policiais civis de todo o Brasil”, completou Adilson Bispo, diretor de mobilização e formação sindical.

Participaram da reunião o diretor de assuntos do interior do Sindpol/MG, Mário Antônio dos Santos, os assessores Marcelo Bambirra, Wemerson Oliveira, e a assessora do Sindpol/MG e diretora da Cobrapol, Aline Risi.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]