Sindpol/MG participa das premiações do Motorista e Motociclista Padrão e da Medalha de Distinção Policial Civil

23 de novembro de 2022

Sindpol/MG participou, nesta terça-feira (22), de dois eventos da Polícia Civil de Minas Gerais, a primeira foi a premiação do Motorista e Motociclista Padrão e a outra da Medalha de Distinção Policial Civil, realizada no Conselho Regional de Medicina (CRM/MG), em Belo Horizonte.

Participaram das congratulações o presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira; o vice-presidente, Antônio Marcos Pereira “Toninho Pipoco”, o diretor de assuntos do interior, Vander Tavares e o diretor de mobilização e formação sindical, Breno Almeida.

Representando a Polícia Civil de Minas Gerais na entrega dos prêmios estiveram presentes o Chefe da PCMG, Joaquim Francisco Neto e Silva; o diretor do Detran/MG, Eurico da Cunha Neto; a vice-diretora do Detran/MG, Andrea Mendes de Souza Abood e representando a Coordenação de Educação de Trânsito (CET), Jacqueline de Oliveira Ferraz.

Prêmio Motorista e Motociclista Padrão

Na premiação do Motorista e Motociclista Padrão, que ocorreu na manhã desta terça-feira, foram homenageados aqueles condutores que se destacaram por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos.

Segundo o diretor do Detran/MG, Eurico da Cunha Neto, essa premiação, que acontece há 62 anos, visa dar reconhecimento, valorização e incentiva o condutor que demonstra atitudes cidadãs e de segurança no trânsito.

Veja a lista de agraciados

Medalha de Distinção Policial Civil

A Medalha de Distinção Policial Civil trata-se de uma condecoração outorgada pelos Chefes de Departamento de Polícia Civil, no âmbito territorial e de atuação especializada, e pelo Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no âmbito do Detran-MG, desde sua criação em 1938. Ela foi instituída pela Resolução 7.983, de 26 de dezembro de 2017. O texto, no entanto, foi alterado pela Resolução 8.031, de 9 de julho de 2018 e, em seguida, pela Resolução 8.105, de 13 de junho de 2019.

A solenidade, que aconteceu na tarde desta terça-feira, tem por objetivo reconhecer o trabalho e contribuição pelo crescimento da PCMG através dos policiais civis, servidores administrativos da Polícia Civil, parlamentares e outras autoridades mineiras. Veja a lista de agraciados.

O Chefe da PCMG, Joaquim Francisco Neto e Silva agradeceu a presença de todos, aos serviços prestados pelos agraciados e falou também dos desafios, lutas e conquistas à frente da Chefia de Polícia.

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, parabenizou a direção da Polícia Civil pelo evento, e a todos os homenageados. “Parabenizo a direção da Polícia Civil por esse evento de reconhecimento do trabalho dos policiais civis e dos servidores administrativos, e aos homenageados que tiveram seus trabalhos desenvolvidos, reconhecidos pela Instituição. Quem faz a Polícia Civil e traz segurança ao cidadão mineiro, são os policias civis e servidores administrativos, que mesmo com baixos salários, falta de efetivo e falta de recursos adequados para o desempenho das atividades, que não é dado pelo Governo de Minas, se esforçam para prestar um serviço de qualidade para a população e fazer da Segurança Pública de Minas uma das melhores do país”, pontuou Wemerson.