Sindpol/MG leva cobrança do 13º salário e férias-prêmio dos aposentados da PCMG ao secretário de Governo

18 de fevereiro de 2021

Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG), José Maria de Paula “Cachimbinho”, se reuniu, na Cidade Administrativa, junto a demais entidades classistas da segurança pública e os Deputados Estaduais Sargento Rodrigues e Coronel Sandro, para cobrarem do Governo, na pessoa do Secretário de Governo, Igor Eto, um plano de quitação do pagamento integral do 13º salário dos servidores públicos de Minas Gerais.

Dentre as pautas debatidas, também foram reivindicadas a recomposição salarial da classe e o retroativo das férias-prêmio e aos aposentados da Polícia Civil.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria, ressaltou o abandono que o Estado demonstra aos servidores das forças de segurança, em especial à polícia civil, que vem sendo sucateada. “Os policiais aposentados, que estão para receber as férias-prêmio, estão em débitos e precisam dos seus pagamentos, principalmente, no momento de crise em que estamos passando, como nos cuidados à saúde e qualidade de vida, fora o índice de suicídio que está muito alto.”

O acordo feito na reunião compromete o governo em verificar um cronograma referente ao atraso do pagamento das férias-prêmio e deu um prazo, até o dia 25 de fevereiro, para apresentar uma solução definitiva para quitação do 13º salário.