Entidades de classe e parlamentar se reúnem para traçar estratégias para o pagamento do 13º salário

17 de fevereiro de 2021

O Sindpol/MG participou, hoje (17/2), do encontro na Aspra, junto a entidades de classe da Segurança Pública, para planejar estratégias de cobrança ao governador Romeu Zema, no pagamento do 13º salário, que está em atraso.

Dentre as entidades presentes, estiveram Sindpol/MG, Sindep/MG, Aspra, CSCS, CUME, AFFEMG (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais), Sindpecri, Sindepominas, SINDSISEMG, Sindasp e o deputado federal subtenente Gonzaga.

O encontro definiu as propostas que serão levadas à reunião com o Secretário de Governo, Igor Eto, que ocorrerá amanhã, na Cidade Administrativa, onde serão questionados a quitação do salário, uma vez que, em pleno final de fevereiro, não foi anunciado uma previsão.

Segundo o vice-presidente do Sindpol/MG, Marcelo Armstrong, que foi representando o presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”, amanhã na reunião, com o secretário Igor Eto, o sindicato irá cobrar a pauta de reivindicação da categoria, dentre elas o pagamento integral do 13º salário e o cronograma para o pagamento das férias prêmio dos aposentados.