Servidores públicos de MG passarão a receber o salário integral no 5º dia útil do mês

16 de julho de 2021

(Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Sindpol/MG contempla a conquista dos demais servidores públicos de Minas Gerais que, a partir de agosto, passam a receber os seus salários integralmente no quinto dia útil dos próximos meses, o que é, nada mais, do que um direito do servidor e obrigação do governo.

O governador Romeu Zema pronunciou nesta sexta-feira (16) dizendo “Esta foi uma grande cautela nossa. O que eu menos quero é anunciar uma coisa que amanhã seja cancelada”. Porém, o governador já anunciou o pagamento das perdas inflacionárias da Segurança Pública em três parcelas, uma em 2020, a segunda em 2021 e a terceira em 2022, mas, voltou atrás com a sua palavra, pagou a primeira parcela e suspendeu as outras duas. O que demonstra que ele não é muito de honrar com as suas palavras e decisões.

O Sindpol/MG, com base neste anúncio, gostaria de lembrar ao governador Romeu Zema que os servidores da segurança pública ainda aguardam o reajuste salarial das perdas inflacionárias prometidas em 2019 e o pagamento das férias-prêmio dos policiais civis aposentados e exige que ele cumpra com sua obrigação.

Fonte: Itatiaia, com alterações