Reforma da Previdência – Sindpol/MG participa de ato em Brasília

2 de julho de 2019

O Sindpol/MG, juntamente com a Cobrapol e UPB, estão em Brasília lutando em prol da aposentadoria especial dos Operadores de Segurança Pública. O texto apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro faz distinção entre as Forças Armadas e os demais Operadores de Segurança Pública.

Diversas ações foram feitas como acampar no salão verde do Congresso Nacional, palavras de ordem dentro e fora da Esplanada dos Ministérios.

Os representantes das categorias resolveram suspender o ato que fariam no salão verde do Congresso Nacional, em razão da possibilidade de uma reunião nesta terça-feira (02/07) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quando espera-se uma solução para o pleito dos policiais na votação do parecer da Reforma Previdenciária na Comissão Especial.

O vice-presidente do Sindpol/MG Marcelo Armstrong disse que os Operadores da Segurança Pública não irão aceitar o tratamento diferenciado. “Nós queremos uma aposentadoria justa e digna, e o mesmo tratamento dispensado as Forças Armadas e aos militares”.