Paridade e Integralidade – Entidades da classe da PCMG se reúnem no Sindpol/MG

9 de abril de 2019

O Sindpol/MG se reuniu na tarde de hoje (09/04), com a Adepol/MG, Sindep, Sindepominas, Sindpecri, Aespol, Aspcemg e a Associação Mineira dos Médico Legistas, para discutirem sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5039), na qual se questiona lei do Estado de Rondônia sobre os critérios de aposentadoria de policiais civis do Estado (paridade e integralidade) e sobre a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), na sede do sindicato.

Durante a reunião os sindicalistas discutiram sobre os diversos pontos da ADI 5039 e sobre o impacto que ela poderá causar na Polícia Civil de todo o país. Falaram ainda sobre a PEC 06/2019, que acaba com a aposentadoria especial do policial civil.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, disse que irá acompanhar a votação da ADI 5039, em Brasília, e que também irão fazer uma manifestação, juntamente com demais sindicatos do Brasil, contra a PEC 06/2019.