Novo superintendente de Polícia judiciária inaugura processo de eficiência nas remoções e transferências de servidores.

Novo superintendente de Polícia judiciária inaugura processo de eficiência nas remoções e transferências de servidores

Em publicação recente no Portal Institucional da Polícia Civil, o novo Superintendente de Polícia Judiciária, prof. e Dr. Jeferson Botelho, inaugurou uma nova metodologia de se proceder as remoções, transferências e movimentações de servidores no quadro lotacional dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais. A nova metodologia visa fazer justiça aos interesses e necessidades específicas de cada servidor tomando por base a manifestação da vontade do mesmo. Antes, este procedimento obedecia apenas aos canais competentes da hierarquia e disciplina, onde o servidor deveria se reportar ao seu superior hierárquico ou ter o mesmo ”de acordo” de sua pretensão. Com o advento do último concurso público para escrivão, quando novos servidores ocuparão cargos vagos em todo o estado e os mais antigos poderão, por eles, serem substituídos. Esta nova metodologia adotada pela superintendência já foi inúmeras vezes sugerida por esta direção sindical desde o concurso de 2008 e 2010, porém, agora foi a oportunidade encontrada para se fazer justiça a servidores que muitas vezes sem condições alguma, longe da família e da terra natal, se esmeram para proporcionar segurança pública e eficiência na investigação criminal à 20 milhões de mineiros.

Em diálogo como Superintendente, Dr. Jeferson, o mesmo informou que a tendência é que esta forma de trabalho seja também empregada para os demais cargos da Polícia Civil, não só em virtude dos novos concursos, mas também no atendimento de várias solicitações antigas. A intenção é atender ao servidor sentido de que ele tenha maior e melhores condições de prestar o seu serviço com comodidade, gastando menos com seu deslocamento e manutenção para o trabalho. Servidor motivado produz mais, melhor e adoece menos.

Este sistema de oitiva direta é também adotado em outros órgãos do sistema de justiça criminal como: Ministério Público e Poder Judiciário, o que é muito bem avaliado pelos servidores daqueles órgãos uma vez que prima-se pelo princípio da dignidade profissional do servidor e resgate da sua autoestima no ambiente de trabalho, o que em muito contribui com o aumento da produtividade e eficiência do serviço dispensado ao público.

A direção do SINDPOL/MG parabeniza e elogia a Administração Superior da PCMG por mais esta importante medida.

Conheça o edital de remoção nº01/2012