Nova diretoria do Sindpol/MG reúne para discutir as estratégias de trabalho

1 de julho de 2022

A nova diretoria do Sindpol/MG reuniu, na manhã desta sexta-feira (01), para traçar estratégias e alinhamento dos trabalhos em prol dos policiais civis.

O presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, destacou as leis aprovadas pelos Governos Federal e Estadual, que foram tão prejudiciais aos policiais civis e a luta que o sindicato enfrentará para barrar outros projetos prejudiciais que estão em andamento. “Nosso grupo é um grupo escolhido, precisamos de união para este longo trabalho que teremos pela frente. Assumimos o Sindpol/MG até 2026 com muita determinação, toda a nossa diretoria está pronta para oxigenar o sindicato, lutar por mais direitos e contra as perdas de direito, com proposituras nefastas por parte dos Governos Federal e Estadual. Estamos determinados e empenhados em fazer a mudança de nossa Instituição e honraremos o Sindpol/MG, pois ele é de todos os filiados”, afirmou Wemerson.

O vice-presidente, Antônio Marcos Pereira (Toninho Pipoco), destacou a importância do Sindpol/MG no cenário político atual – que vem atacando os servidores públicos – principalmente os policiais civis, pois o sindicato luta pela Polícia.

Os diretores tiveram a palavra, apresentaram ideias, discutiram as propostas apresentadas pela Chapa 1 durante a campanha e as formas de executá-las.
De acordo com o presidente, Wemerson Oliveira, esta foi a primeira de várias reuniões. “Temos muito o que discutir e principalmente ouvir o colega policial civil, nossos filiados. Queremos melhorar, cada vez mais, os serviços prestados pelo sindicato”, pontuou.

Diplomação

Durante a reunião também ocorreu a diplomação, realizada pelo diretor administrativo, que era o presidente, José Maria de Paula “Cachimbinho”, que falou sobre a importância do Sindpol/MG e como este novo grupo é importante na luta sindical pelos policiais civis.

Todos os diretores aplaudiram e elogiaram José Maria de Paula “Cachimbinho”, que tem história e é respeitado, não só no cenário sindical, mas em toda a Polícia Civil. “Sr. José Maria é respeitado dentro e fora da Polícia Civil, só na Instituição ele tem 169 elogios”, ponderou o diretor executivo secretário-geral Cláudio de Souza.

Agradecimentos

A Chapa 1 – ‘Renovação e Experiência – Juntos para Conquistar Mais’, nova diretoria do Sindpol/MG, expressa o mais sincero agradecimento à todos os filiados que participaram da eleição, realizada presencialmente, no dia 31 de maio de 2022 e aqueles que votaram por correspondência.

A nova diretoria parabeniza os 604 filiados que democraticamente votaram, seja presencialmente ou por correspondência. A Chapa 1, eleita, agradece aos 306 companheiros que acreditaram nas propostas apresentadas e depositaram seu voto de confiança. A nova diretoria parabeniza também a chapa 2 e seus integrantes pela participação neste pleito.

Vivemos momentos de tensão no Brasil e em Minas há alguns anos, os servidores públicos estão no foco das mentiras contadas por parte dos Governos Federal e Estadual, por incompetências de suas gestões.

“Contamos com a união de todos os policiais civis na luta diária pelos nossos direitos e melhores condições de trabalho; no projeto de falsa “Modernização da Polícia Civil” (PLC’s 64 e 65), que em nenhum momento sentaram com as entidades de classe da PCMG, para atender a real necessidade dos policiais civis e do povo mineiro. Queremos sim uma Polícia Civil moderna, mas ela precisa valorizar seus servidores, infelizmente não é o que ocorre e não é o que os PLC’s 64 e 65 propõem. O Sindpol/MG, através desta nova gestão, buscará incansavelmente essa valorização, o respeito e a dignidade que os policiais civis de Minas Gerais merecem”, ponderou Wemerson Oliveira.

São muitos os desafios, mas o sucesso de nossas ações depende de cada um de nós.