Notícias da Lei Orgânica: Finalmente relator libera o texto, SINDPOL/MG evita reunião a toque de caixa e agenda nova rodada de negociações nessa tarde com o Secretário.

Na manha desta terça-feira 24, a Direção do SINDPOL/MG e demais dirigentes das Entidades de classe da Polícia, se reuniram com o Relator do projeto Deputado Lafayette Andrada. A intenção da reunião era ajustar os últimos pontos polêmicos do projeto, principalmente no que concernem as promoções especiais e promoção após o período probatório para todas as carreiras bem como o estabelecimento da relação de 1/3 entre a maior e a menor remuneração da categoria. Para surpresa dos participantes foi publicado no boletim da ALMG, sem qualquer prévia informação aos Dirigentes negociadores, o agendamento de uma reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária para hoje às 11:30 para aprovação do projeto a  toque de caixa na forma que está sem as devidas correções. Por iniciativa do Presidente Denílson Martins que iniciou os debates essa reunião foi adiada e novamente retransferida para amanhã às 14:00 e um contato foi feito com o Secretário Rômulo Ferraz e com o Chefe da PCMG para uma nova rodada de negociações que acontecerá nessa tarde na Cidade Administrativa no gabinete do Secretário a partir das 13:30. A expectativa é que finalmente o texto de consenso possa ser aprovado.

Retirada das negociações

O Presidente do SINDEPO Marco Antônio Chedid diante dos impasses e não atendimento as pretensões dos Delegados de Polícia protocolizou ofício com o Relator do projeto Deputado Lafayette Andrada retirando o Sindicado dos Delegados dessas negociações por entender serem as mesmas inócuas e que na visão dos Delegados do SINDEPO o projeto não reproduz avanços para os Delegados e, portanto deve ser retirado de pauta. Visão outra teve o Presidente da Associação dos Delegados DR. Ronaldo Cardoso, que continua nas negociações e participará da reunião dessa tarde.

veja o texto da comissão da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária que ainda sofrerá ajustes.