Notícias da Imprensa: Governo renova promessas para tentar conter violência.

Governo renova promessas para tentar conter violência


O secretário de Estado de Defesa Social, procurador Rômulo Ferraz, convocou a imprensa ontem e divulgou o Plano Integrado de Enfrentamento à Violência, com as ações para conter o avanço da criminalidade em Minas. Das 31 medidas anunciadas, no entanto, 11 são renovações de promessas antigas do Estado para tratar o problema.

Entre as promessas antigas que voltaram com o pacotaço de medidas estão a capacitação de policiais, a contratação de agentes penitenciários e reestruturação de delegacias, reivindicações antigas dos servidores. Das 12 unidades prisionais prometidas pelo governo para aliviar a superlotação dos presídios, oito já faziam parte de pacotes antigos de estruturação da segurança pública mineira. A utilização de tornozeleiras pelos presos e a instalação do aparelho body scan, que permite visualizar objetos na entrada de presídios, já constavam em promessas antigas.

O pacotaço é a primeira resposta de Rômulo Ferraz desde que ele assumiu a pasta, no último dia 19 de março. A grande novidade do plano é a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário nas ações definidas pelo Estado. No rol das ações, a Seds deu destaque ao trabalho do Comitê Interinstitucional de Monitoramento e Repressão de Crimes Violentos. Caberá a esse comitê acompanhar diariamente ocorrências policiais, como os ataques a caixas eletrônicos.

Fonte: Jornal O Tempo
Disponível em – 17/05/2012 : http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia