Hospital da Polícia Civil: Direção do SINDPOL/MG continua denunciando sucateamento, descaso e, mais uma vez, pede providências para as autoridades

Em decorrências dos rumores de possível fechamento do Hospital/Ambulatório da Polícia Civil com a rescisão dos contratos de médicos e demais profissionais da saúde, a direção do SINDPOL/MG, mais uma vez, vem intensificando as cobranças por mais investimentos e valorização de fato do serviço de saúde para os policiais civis.

Em qualquer lugar do mundo a atenção à saúde do trabalhador de segurança pública e seus familiares é tratada com prioridade absoluta, dada a relevância e peculiaridade de seu serviço essencial. Porém, aqui em Minas, o atual governo, que diz valorizar a política de integração com tratamento isonômico para ambas as forças, provém de meios à PMMG, investindo, inclusive, neste ano cerca de R$24 milhões na reforma do Hospital Militar e publicou ontem, dia 29 de outubro, autorização de novos concursos para a área médica militar, e do lado da Polícia Civil, sucateia e relega ao abandono um único serviço ambulatorial para atenção aos policiais e familiares do estado. Trata-se de uma reivindicação justa e que não pode ser jogada em segundo plano como tem feito o governo do estado.

É importante ressaltar que a desculpa do decurso de prazo do vencimento dos contratos e execução dos projetos não procedem uma vez que, ainda no ano passado, a direção do sindicato realizou uma importante inspeção sindical naquela unidade, enviando ofícios e notificando formalmente várias autoridades a respeito do estado de abandono, vulnerabilidade e sucateamento no qual se encontrava e ainda se encontra o HPC e o departamento de Perícias  Médicas, sendo que, naquela ocasião, respondendo ao SINDPOL/MG, o CRM (Conselho Regional de Medicina) condenou vários quesitos estruturantes e funcionais do hospital e departamento, sendo que até o presente momento nenhuma providência de fato foi efetivada.

Em contatos com a Chefia de Polícia e Assessores do governador, a direção do sindicato obtém informações de projetos mas sem data de execução ou restabelecimento dos serviços. É bem verdade que o problema dos contratos e da falta de infraestrutura não é novo, mas não é de hoje que usuários, funcionários e dirigentes sindicais vêm pedindo providências sem a devida atenção do Estado. A direção do SINDPOL/MG não se conforma com a apatia com a qual o caso vem sendo tratado e se arrastando ao longo dos anos, típico da forma preconceituosa e desprezível que o atual governo trata a Polícia Civil e seus operadores que, se esmeram para dar aquilo que não tem e que não é ofertado pelo governo do estado: investimentos, recursos, cuidado, apoio e atenção.

A direção do sindicato ouviu ainda hoje mais reclamações e cobranças de seus filiados a respeito deste assunto e, mais uma vez, se reportou ao Chefe de Polícia que, novamente, disse estar tomando as providências cabíveis, juntamente e com o apoio do governador.

O SINDPOL/MG enquanto entidade sindical continuará desempenhando seu papel de atender as reivindicações e cobranças de sua base e cobrar providências das autoridades competentes da pasta.

Veja mais uma matéria veiculada na mídia estadual a respeito deste grave problema

Matérias relacionadas:
Governo de Minas autoriza abertura de concurso para Bombeiros e PMs