Notícias da Lei Orgânica: Chefe da Polícia entrega ao Secretário de Defesa Social o texto final com alterações de redação.

Notícias da Lei Orgânica: Chefe da Polícia entrega ao Secretário de Defesa Social o texto final com alterações de redação

Conforme estabelecido na última audiência pública realizada na ALMG no dia 29/10, (não obstante o fato de estar atrasado o processo, por diversos fatores), a Administração Superior da Polícia Civil entregou formalmente no último dia 26 o texto final do projeto de LOPC, PL 23/2012, nas mãos do Secretário de Defesa Social. A direção do SINDPOL/MG em contato telefônico com o Chefe, Dr. Cylton, obteve a informação de que o próximo passo é a reunião que o Secretário fará com todas as entidades de classe para apresentação deste texto e posterior envio à ALMG. O Chefe solicitou ao Secretário que o trâmite desta oitiva e apresentação às entidades e envio à ALMG seja o mais rápido possível, com vistas a se aprovar a legislação ainda neste ano.

Para o presidente do SINDPOLMG, Denílson Martins, mais importante que se aprovar a lei este ano, é que neste texto sejam contempladas as aspirações da categoria, principalmente no que concerne a pauta reivindicatória pactuada com o governo ainda em período de greve, e espera que estes quesitos estejam todos no texto, salvo o contrário é inevitável o sentimento de frustração e revolta de toda a categoria que se encontra mobilizada, com grande expectativa e ansiedade com esta matéria.