Governo Processa SINDPOL/MG e proíbe manifestações:

Na tarde desta sexta-feira o Presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins convocou em caráter extraordinário reunião da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, para deliberarem sobre mudanças nas estratégias de ação, da campanha de valorização 2013 da PCMG, capitaneada pelo SINDPOL/MG. Os motivos dessas alterações se devem ao fato de o Governo do Estado ter ingressado com ação judicial proibindo, manifestações públicas e passeatas durante a Copa das Confederações em todo território estadual. Também participou da reunião o Presidente da COBRAPOL DR. Jânio Bosco Gandra que aconselhou ao Presidente Denílson Martins que seria de bom alvitre o cumprimento da medida até que o recurso de agravo medida judicial seja provido. Enquanto isso seria razoável que mantivessem apenas, o stand com exposição de imagens televisivas das inspeções sindicais, bem como as panfletagens, coletas de assinaturas em abaixo assinado. Como já estava sendo feito há mais de 10 dias, e as estratégias de faixas em inglês, espanhol e português conforme já havia sido decidido pela Diretoria, sem qualquer possibilidade de obstrução ou interrupção do trânsito livre de pessoas. Quanto aos ônibus já contratados para a passeata o ideal seria que fossem cancelados, uma vez que, poderia ser interpretado esse grande acúmulo de pessoas como uma afronta à decisão do Judiciário. A proposta do Presidente da COBRAPOL foi acolhida e reforçada pelo Presidente Denílson Martins e toda a Diretoria presente. Ficando convencionado que na segunda-feira a partir das 09:30 a equipe do SINDPOL/MG estaria na praça sete e não se dirigiria até as imediações do Mineirão com  o fito de não descumprir a literalidade da medida liminar até que a mesma fosse caçada. Entretanto tão logo a medida judicial seja reformada, novas estratégias serão revistas. O Presidente informou a todos que já fora notificado por telefone acerca da referida medida e que por tanto diante das decisões já tomadas irá acatar. Informou também que os trabalhos juntos a comissão do projeto da qual também participa os dirigentes das demais entidades representativas das classes da Polícia Civil, continuam na próxima semana até no máximo quarta-feira, pois a pontos polêmicos entre as entidades que necessitam de ajustes e consenso mútuos, mas que grandes novidades teremos em prol da Instituição e seus operadores, pois há um clima de humildade e reconhecimento entre todos os dirigentes participantes.