Governo anuncia índice e deixa policiais indignados, sem atender reivindicações da categoria. A greve continua.

Governo anuncia índice e deixa policiais indignados, sem atender reivindicações da categoria: a greve continua.

1reuniao+chefe+policia+civil.jpg
Na tarde desta segunda-feira (06/06), atendendo a convocação da Chefia de Polícia, dirigentes das Entidades de Classe da Polícia Civil comparecerem à Cidade Administrativa para receberem a informação do Governo sobre o índice de reajuste para a categoria. A informação desagradou a praticamente todos, pois, o Governo não adentrou em questões fundamentais como o efetivo, equiparação de vencimentos da base, implantação do subsídio e equiparação de Delegados com Defensores Públicos. Ainda neste tocante, é de valia frisar que, em dezembro de 2012, o subsídio de um Defensor Público, início de carreira, será de 12 Mil Reais e no final de carreira 18 mil. Sempre é necessário ressaltar que apenas Médicos Legistas e Peritos percebem na Polícia Civil adicional de risco de contágio; os demais policiais não recebem adicional de periculosidade, o que é um absurdo, pois, todos estão expostos ao mesmo risco.  O Governo anunciou reposição de 7% para Dezembro de 2011; em uma tabela que varia de Outubro 2012 a Abril de 2015 entre 10%, 13%, 12% e 15%, perfazendo um total de 72% até 1º de Abril de 2015.

A Direção do sindicato vê com desconfiança tal proposta por entender que não atende ao conjunto das reivindicações, mas submete a mesma à apreciação na Assembleia Geral que acontecerá no dia 08/06/2011 às 14h00min na Praça da Liberdade, pois, somente a Assembleia Geral da categoria tem competência para deliberar sobre essa pauta em vigência de estado de greve.

TAMBÉM COM ESTA PROSPOTA, O GOVERNO IGNORA AS REIVINDICAÇÕES DA BASE DA POLÍCIA CIVIL QUE NÃO ABRE MÃO DO SUBSÍDIO E DA EQUIPARAÇÃO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES COM PERITOS E MÉDICOS LEGISTAS.

POR ISTO CONTAMOS COM  A PRESENÇA DE TODOS EM MAIS UMA ASSEMBLEIA, QUE JULGAMOS SER A MAIS IMPORTANTE DE TODAS JÁ REALIZADAS.

Veja nota oficial