Novas notícias da greve: Renata Vilhena suspende reunião com SINDPOL/MG.

Lamentavelmente, em mais uma manobra, o Governo suspende reunião que havia agendado com o SINDPOL/MG para data de amanhã dia 07/06/2011 às 15h00minh, nesta reunião os sindicalistas iriam discutir com o Governo meios e medidas para atendimento a pauta reivindicatória dos Policiais Civis (subsídio, efetivo com ampliação dos quadros e realização de concurso). Os dirigentes também iriam ponderar com o Governo uma agenda possível para se alcançar a uniformização dos salários da base, Peritos, Instigadores, Escrivães, Médicos Legistas e Servidores Administrativos (Técnicos Assistentes e Analistas).

Questão dos Servidores Administrativos:
No seu índice, também, o Governo não aponta a questão vergonhosa da remuneração dos Servidores Administrativos da Polícia Civil que recebem uma ninharia inferior ao salário mínimo, ao passo que para a mesma função servidores do Poder Executivo têm piso inicial superior a R$1.200,00  de vencimento básico.

É lamentável que, mais uma vez, desrespeite a Polícia Civil e se furte a este debate; em contra partida, na tarde de hoje, anunciou um índice que em nada atende a pauta reivindicatória encaminhada pelo  SINDPOL/MG. A direção do sindicato reafirma o seu compromisso com a base, de luta pelo atendimento a nossa pauta e doravante somente a Assembleia Geral do dia 08/06/2011, onde os demais companheiros deverão opinar sobre qual a melhor decisão a ser tomada. Compete, portanto, a direção do sindicato acompanhar e acatar as decisões tomadas pela categoria.