Filiado recorre ao SINDPOL/MG, subsede Divinópolis, para transferência de hospital para a esposa gravemente enferma

Filiado recorre ao SINDPOL/MG, subsede Divinópolis, para transferência de hospital para a esposa gravemente enferma

O Investigador de Polícia Jairo Rodrigues Santiago,  passou por dias de angústia e revolta, a esposa, internada no hospital São João de Deus, devido a gravidade do seu estado de saúde precisava ser transferida urgente para o hospital do Ipsemg em Belo Horizonte, ao solicitar a transferência o médico responsável recebeu a informação de que no momento não havia leito disponível e nem previsão para tal, mesmo explicando a gravidade da situação a resposta foi de que nada poderia ser feito.

Após aguardar por quase duas semanas e tentar por inúmeras vezes contato com o IPSEMG, e sempre recebendo a negativa, Jairo Rodrigues acionou a Diretoria do SINDPOL/MG em Belo Horizonte e foi orientado a procurar a Subsede em Divinópolis, ao que, prontamente foi atendido em sua demanda.

O servidor fez denúncias graves no tocante a precariedade dos hospitais conveniados ao IPSEMG no interior; relatou que a esposa foi atendida somente por um clínico geral e não recebeu orientações de médicos especializados no seu problema de saúde, além de não ter condições de realizar todos os exames no hospital, houve dificuldades para os que exames que eram disponibilizados pelo hospital, “tivemos que chamar um advogado para que ela conseguisse fazer uma tomografia, isso é um absurdo”, denuncia o servidor. “Se não fosse o SINDPOL/MG e amigos da regional eu não sei o que poderia acontecer, agradeço a todos que me apoiaram e continuam me apoiando neste momento tão difícil da minha vida”, desabafa.

 

Policial Civil denuncia farsa da integração e disparidades entre PCMG e PMMG

De acordo com Jairo ele mesmo teve que arcar com todas as despesas da ambulância, pois, o hospital não disponibiliza, “ao contrário da PMMG não temos um hospital de primeiro mundo e eu não pude contar nem mesmo com as ambulâncias que estão disponibilizadas para a Polícia Militar aqui na cidade”. O investigador disse que recorreu ao Corpo de Bombeiros e responsáveis pelas ambulâncias da PMMG, e recebeu a resposta de que elas são disponibilizadas somente para membros da corporação. “Senti na pele a farsa da integração noticiada nas mídias por meio do Governo, nós, policiais civis, estamos jogados às traças, não honram nem mesmo o desconto no nosso contracheque; a integração é só falácia, e se a Polícia Civil recebesse os mesmos investimentos que a Polícia Militar certamente eu não passaria tamanha dificuldade e sofrimento”. 

 

Foto: Colaborador do SINDPOL/MG Divinópolis, "Fofão", Eliane Alves e Jairo Rodrigues