Entidades de classe da PCMG reúnem com Chefia de Polícia

11 de março de 2022

O Sindpol/MG participou, na tarde desta sexta-feira (11), de uma reunião com a Chefia de Polícia junto às entidades de classe representativas da PCMG, para tratarem do anúncio do governador de Minas, Romeu Zema, nesta manhã, em coletiva de imprensa, onde reforçou o pronunciamento anterior concedendo apenas 10,6% de recomposição salarial, projeto já enviado à Assembleia Legislativa (ALMG).

O Chefe de Polícia, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, deixou claro às entidades de classe que este é o percentual que o Governo de Minas concederá, mais nada além disso. Além dos quatro abonos fardamentos/vestimentas, totalizando o valor que os demais servidores públicos recebem anualmente de auxílio alimentação.

As entidades de classe deixaram claro, à Chefia de Polícia, sobre a insatisfação dos policiais civis com o governador Romeu Zema, que prometeu a recomposição salarial e voltou atrás, demonstrando ser um homem que não honra com suas palavras e compromissos.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, falou à Chefia de Polícia que a base está insatisfeita, pois os policiais civis foram muito prejudicados com as reformas aprovadas, ficando com o salário extremamente defasado.

O assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, disse que os policiais civis não aceitam o que foi oferecido pelo governo, que os mesmos vão continuar trabalhando dentro da estrita legalidade. “Os policiais civis da base estão passando muita dificuldade, com salário defasado, trabalhando com uma péssima infraestrutura e em locais insalubres”, pontuou.

O Sindpol/MG orienta aos policiais civis que continuem trabalhando dentro da estrita legalidade.