Manifestação da Segurança Pública reúne 40 mil pessoas nas ruas de BH

9 de março de 2022

Segurança Pública realiza nova manifestação pelo pagamento da recomposição das perdas inflacionárias.

Cerca de 40 mil integrantes das Forças de Segurança Pública (Policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Penais, Agentes Socioeducativos e Administrativos da PCMG), manifestaram na Praça da Estação em direção à Praça da Liberdade, nesta quarta-feira (09), reivindicando o pagamento da recomposição das perdas inflacionárias, prometido pelo governador Zema, em 2019, e a retirada da votação do Regime de Recuperação Fiscal, que está tramitando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os policiais estão cansados com o descaso do governador com as Forças de Segurança Pública. “Infelizmente o governador Romeu Zema não negocia com os sindicatos e associações, os policiais estão cansados, o que está acontecendo é o cúmulo do descaso do governador com a Polícia.”, afirmou José Maria de Paula, presidente do Sindpol/MG.

Segundo o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, as forças de segurança estão mais unidas do que nunca: “Estamos aqui para pressionar o governador Romeu Zema a cumprir aquilo que ele prometeu. Precisamos ser respeitados, todas as forças de segurança vêm trabalhando no limite e não podemos aceitar isso. Hoje está sendo um dia histórico na segurança pública de Minas Gerais.”

Os policiais caminharam da Praça da Estação, passando pela Praça Sete, Afonso Pena, seguindo pela Rua da Bahia, até chegar na Praça da Liberdade, em seguida, encerraram a manifestação na Cidade Administrativa.

Espera-se que o governo se abra para o diálogo, com o intuito de cumprir com o que foi acordado ainda em 2020, pois os policiais não pedem aumento de salário, mas a recomposição das perdas inflacionárias, que lhes é direito e foi prometido em Projeto de Lei 1451/2020.

O Sindpol/MG deixa claro que os policiais civis estão trabalhando dentro da estrita legalidade, e vão permanecer trabalhando na estrita legalidade