Entidades da PCMG visitam delegacias para convocar policiais civis ao manifesto do dia 23 de junho

21 de junho de 2021

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho” recebeu, nesta segunda-feira (21), as entidades de classe da polícia civil de Minas Gerais que estão engajadas às campanhas nacionais “Basta” e “PEC32Fede” para organizarem a distribuição de materiais nas principais delegacias da região metropolitana de Belo Horizonte em ato de convocação a Carreata em Manifesto Contra a PEC 32 no dia 23/06 que partirá às 10h do Mineirão até a Praça Sete. As visitas às delegacias ocorreram durante esta tarde e está previsto para continuar amanhã.

A concentração reuniu representantes das entidades Feipol Sudeste, Sindepominas, Aespol/MG, SINDEP/MG, ADEPOL/MG e SINDPPEN/MG que estão mobilizados em defesa dos direitos dos servidores públicos, em especial aos policiais civis, que estão sendo ameaçados diante essa Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 (Reforma Administrativa).

O movimento também reivindica, aqui em Minas Gerais, as recomposições das perdas inflacionárias, o pagamento das férias-prêmio dos aposentados, as promoções, progressões e a cobrança de concurso público da polícia civil, ainda não anunciado pelo Governo de Minas.

No dia 23 de junho, próxima quarta-feira, a concentração dos carros será a partir das 9h na Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 — São José (Mineirão). É importante que cada veículo seja ocupado por até 3 pessoas. A carreata sairá às 10h do Mineirão em direção ao Obelisco da Praça Sete de Setembro.

Neste mesmo dia, haverá uma mobilização nacional de todos os setores do serviço público, pela campanha “Basta”, contra essa PEC 32. Os policiais civis, em protesto, deverão suspender seus atendimentos públicos, em suas unidades, das 08h às 20h.

É importante a participação de todos os policiais civis para o fortalecimento da nossa luta!