Entidades de classe da PCMG visitam, pelo segundo dia, delegacias de BH e RMBH para convocar a categoria para a paralisação do dia 23

22 de junho de 2021

O Sindpol/MG e o Sindep/MG visitaram hoje delegacias de BH e RMBH (Região Metropolitana de Belo Horizonte), chamando os policiais civis para a Paralisação Nacional nesta quarta-feira (23), contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), que está tramitando na Câmara dos Deputados e as recomposições das perdas inflacionárias, o pagamento das férias-prêmio dos aposentados, as promoções, progressões e a cobrança de concurso público da Polícia Civil, ainda não anunciado pelo Governo de Minas.

Além da paralisação das unidades policiais haverá uma carreata, com concentração dos carros a partir das 9h, na Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 — São José (Mineirão). É importante que cada veículo seja ocupado por até 3 pessoas. A carreata sairá às 10h do Mineirão em direção ao Obelisco da Praça Sete de Setembro.

“É muito importante que todos os policiais civis paralisem amanhã e, os que puderem, participem conosco da carreata. A união de todos pressionará nossos governantes contra os absurdos que querem fazer com o funcionalismo público. Esperamos a adesão ao movimento dos policiais civis de todo o Estado”, afirmou o assessor do Sindpol/MG e diretor da Feipol/SE, Wemerson Oliveira.

Comunicado

As entidades sindicais e associativas das carreiras da Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Penal, comunicaram ao Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, que, no próximo dia 23 de junho, quarta-feira, promoverão manifestações contra o projeto da reforma administrativa, em tramitação na Câmara dos Deputados, fazendo parte da “MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA – PEC 32, envolvendo todas as categorias do funcionalismo público brasileiro.

Veja o ofício