COMUNICADO URGENTE

9 de março de 2022

O Sindpol/MG, primeiramente, reforça que o intuito do movimento das forças da segurança pública de Minas Gerais é reivindicar a recomposição das perdas inflacionárias para que o governador, Romeu Zema, cumpra o acordo que ele fez com a segurança pública, pagando pelo menos as duas parcelas faltantes e pela retirada do Regime de Recuperação Fiscal.

Com relação às bombas e foguetes, durante a manifestação desta quarta-feira (09), somos veemente contra tais atitudes e repudiamos qualquer ato voltado contra os repórteres e demais profissionais de imprensa, qualquer que seja a conduta, muito menos que lancem qualquer tipo de objeto. Somos solidários aos jornalistas, que estão trabalhando, levando a informação à sociedade.

O Sindpol/MG orienta a todos os servidores policiais civis, filiados ou não, para agirem dentro da legalidade. Até o momento, não recebemos nenhuma informação de nenhum dos colegas, policiais civis, praticando tais atos na mobilização.

O Sindpol/MG espera que tais ocorrências sejam devidamente apuradas, de modo que o movimento, justo e legítimo, não seja confundido com atitudes que são repudiadas pela entidade.

Não podemos descartar a possibilidade de agentes penetras, supostamente infiltrados pelo próprio Governo, praticando tais atos numa tentativa de imputar a responsabilidade nos protestantes e macular o movimento que, desde os primeiros atos de protesto, se mantem pacífico e ordeiro com intenções justas.

Vamos nos manter unidos e pacíficos, para uma manifestação ordeira e bem sucedida.