Zema da aumento de até 25,9% para comissionados da Fazenda

21 de julho de 2022

Mais uma vez o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é pego na mentira e desmascarado pela imprensa, não é à toa que as Forças de Segurança Pública o apelidaram de “Zenóquio”.

O governador Romeu Zema, aquele que diz não ser possível pagar a recomposição das perdas inflacionárias da Segurança Pública, e que deu somente 10,06% de recomposição de perdas inflacionárias a todo o funcionalismo público no Estado, concedeu um reajuste salarial de até 25,9% para os comissionados da Secretária de Estado da Fazenda (SEF).

Pelo menos seis servidores da Fazenda tiveram reajuste bem acima do concedido aos demais funcionários públicos.

Segundo apurou a reportagem do jornal O Tempo e publicada hoje (21), os vencimentos dos comissionados foram corrigidos a partir de maio, acima do índice estabelecido no projeto de lei sancionado pelo governador, que foi de 10,06%.

O (des) governador Romeu Zema mente, é um péssimo governador, que não investe nem nos três pilares básicos do Estado, que é a Segurança Pública, Educação e Saúde. A Polícia Civil de Minas Gerais tem um enorme déficit de efetivo, delegacias caindo aos pedaços, conforme já mostramos e denunciamos através das inspeções sindicais, e nenhuma providência é tomada. Ele não está preocupado no bem estar do povo mineiro, se estivesse investiria na Segurança Pública, na Saúde e Educação e demais áreas, pontuou o presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira.

Jetons

O governador Romeu Zema paga os jetons (gratificação paga, geralmente a servidores de primeiro escalão, pela participação em conselhos de empresas estatais ou mistas) a muitos servidores do alto escalão, lembrando que em discurso de campanha, em 2018, ele disse que daria fim ao pagamento de jetons dos secretários, mas não apenas NÃO CUMPRIU a promessa, como também permitiu que servidores do segundo escalão passassem a receber a gratificação, casos de secretários-adjuntos, subsecretários, chefes de gabinetes e outros cargos em diversas secretarias, autarquias, fundações e estatais.

“Não é novidade as mentiras do governador Romeu Zema, ele assina documento, apresenta projeto de recomposição das perdas inflacionárias, envia para a ALMG, que vota favorável, e ele mesmo veta, como fez com as Forças de Segurança Pública, onde ficou devendo mais de 24% de recomposição das perdas inflacionárias. Ele é um homem sem palavra, não tem o hábito de honrar com o combinado”, disse Wemerson Oliveira.

Veja a matéria completa do jornal O Tempo.