Visita técnica no Deoesp mostra falta de estrutura e água aos policiais civis

4 de agosto de 2021

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho” e o assessor, Wemerson Oliveira, em visita técnica, nesta quarta-feira (4), se depararam com a estrutura deplorável do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), localizado na Pampulha.
Além dos problemas estruturais, como na parte elétrica e hidráulica, na falta de espaço adequado para o trabalho e na falta de reparo de estruturas elétricas, como por exemplo o elevador para acessibilidade que sempre esteve inoperante, os policiais sofrem com a falta de material de limpeza e higiene e até água para beber, lembrando que ainda estamos enfrentando uma pandemia.
Os policiais civis estão comprando água mineral para o próprio consumo. Além dos problemas citados, há infiltrações e goteiras.
Segundo o presidente do Sindpol/MG, situações como essas, comuns em muitas delegacias, não podem acontecer, por isso a importância das visitas técnicas. “Vamos levar essa situação ao conhecimento do Chefe de Polícia, Dr. Joaquim Francisco e ao governador, e vamos cobrar uma solução para esse problema”, afirmou.

Sindpol/MG lutando em prol da categoria. Se você ainda não é filiado, FILIE-SE!