Vacinação dos policiais civis em BH continua nesta sexta-feira

23 de abril de 2021

Confira a listagem dos policiais civis destinados para a segunda remessa da vacinação.

Dando continuidade à vacinação contra a COVID-19 dos servidores policiais civis, Belo Horizonte recebe a segunda remessa do imunizante, enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que será aplicada aos demais servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, nesta sexta-feira, dia 23 de abril, na Acadepol pelo sistema drive thru.

Como os municípios mineiros, incluindo Belo Horizonte, estão recebendo vacinas de forma gradual, as doses estão sendo disponibilizadas parceladamente para as forças de segurança de cada município.

Confira, no arquivo (LISTA PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 – PCMG), a lista de nomes e horários dos servidores convocados para a vacinação desta sexta-feira (23/04). A Polícia Civil estipulou, até o momento, os seguintes critérios para vacinação dos seus servidores:

1º- Policiais plantonistas em unidades que recebem ocorrências com conduzidos;

2º- Policiais que atuam em permanência para atendimento de urgência em eventos externos;

3º- Servidores que realizam atendimento ao público, prestando serviço essencial para exercício da cidadania ou para garantir a continuidade dos serviços essenciais da PCMG, sem possibilidade de uso de barreira física para exposição;

4º- Policiais que participam de operações policiais programadas para realizar prisões ou busca e apreensões, ordenados pela maior idade;

Caso você, policial civil atuante da capital mineira, corresponda aos 2º, 3º e 4º critérios acima, incluindo alguns remanescentes do 1° critério (já vacinados), e não esteja na lista de nomes, entre em contato com o Sindpol/MG, pelo telefone (31) 2138-9898 ou e-mail [email protected], ou através do Fale conosco em nosso site, e relate o seu caso para que repassemos à Chefia da Polícia Civil.

Lembrando que, o Sindpol/MG ainda segue cobrando da Chefia da PCMG e do Governo de Minas a imediata vacinação dos demais policiais civis, como:

1) Quantas doses de vacinas serão disponibilizadas para os policiais civis?

2) Existe um planejamento de vacinação para toda a Polícia Civil?

3) A vacinação será feita com prioridade a todos os policiais civis? Quais as datas previstas para a vacinação de todos estes profissionais?

4) Quais critérios de vacinação estão sendo utilizados pela Polícia Civil, vez que em alguns municípios, por intermédio de profissionais locais junto às prefeituras, está havendo a vacinação de todos os policiais?

5) Locais onde está havendo grande índice de contaminação (surtos) haverá priorização, ainda que não sejam plantonistas?

6) Como a Polícia Civil se enquadra na nota técnica do Ministério da Saúde? Serão somente os profissionais que exercem atividades no plantão? E quais seriam especificamente estes profissionais?

7) Além dos plantonistas, os demais Policiais Civis da ativa serão vacinados com critério de prioridade? E aqueles que estão de sobreaviso, ao serem acionados, como seria o critério de vacinação? E os profissionais que precisarem retornar de férias ou de licença?

8) Onde e como será a vacinação dos Policiais Civis em Minas Gerais?

9) Os aposentados Policiais Civis serão colocados como prioridade?

Policiais civis, informem ao Sindpol/MG como está caminhando a vacinação na sua cidade. O sindicato não vai parar até que todos os policiais civis do Estado sejam imunizados.