Vacinação dos Policiais Civis em BH continua nesta segunda-feira

10 de maio de 2021

Saiu a lista de nomes dos policiais convocados para a quarta remessa da vacina contra a COVID-19 em BH. Confira.

Durante esta segunda e terça-feira (10 e 11 de maio), o restante dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, lotados em Belo Horizonte, poderão ser vacinados contra a COVID-19, na Acadepol, pelo sistema drive thru. Confira a lista: (LISTA PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19)

A Polícia Civil estipulou, até o momento, os seguintes critérios para vacinação dos seus servidores:

1º Policiais plantonistas em unidades que recebem ocorrências com conduzidos;

2º Policiais que atuam em permanência para atendimento de urgência em eventos externos;

3º Servidores que realizam atendimento ao público, prestando serviço essencial para exercício da cidadania ou para garantir a continuidade dos serviços essenciais da PCMG, sem possibilidade de uso de barreira física para exposição;

4º Policiais que participam de operações policiais programadas para realizar prisões ou busca e apreensões, ordenados pela maior idade.

5º Policiais que realizam atendimento ao público.

Os convocados desta semana são remanescentes do 3º e 4º critérios e inseridos no 5º critério. Os policiais civis que correspondem aos critérios acima e não estiveram presentes em nenhuma das listagens já divulgadas, devem entrar em contato com o Sindpol/MG, pelo telefone (31) 2138-9898 ou e-mail [email protected], ou através do Fale conosco em nosso site, para repassarmos à Chefia da Polícia Civil.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reforça que a vacinação contra a COVID-19 dos servidores policiais civis está sendo realizada conforme os critérios da Nota Técnica nº 297 do Ministério da Saúde e da Nota Orientativa da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais.  Em Belo Horizonte, a vacinação dos servidores está sendo realizada por meio do Hospital da Polícia Civil que recebe as doses destinadas à PCMG, enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mas não podemos deixar os outros municípios e outras categorias de policiais civis, de fora. O Sindpol/MG ainda cobra da Chefia da PCMG e do Governo de Minas pela imediata vacinação de toda a classe. Você, policial civil de todo o Estado de Minas Gerais, nos informe a situação das vacinas destinadas aos policiais civis de seu município.