Transparência Sindical: Direção do SINDPOL/MG atende a solicitação de esclarecimento de policiais de Poços de Caldas a respeito de apuração conduzida pelo sindicato atendendo a servidor daquela unidade.

Em atenção a solicitações dos filiados da 25ª Regional de Poços de Caldas, atual 1ª Delegacia, com o fito de se publicizar as condições de trabalho naquela unidade, na luz dos princípios norteadores da justiça que é o contraditório, a ampla defesa e a transparência, princípios estes sempre observados pelo SINDPOL/MG em suas ações, a direção do sindicato, que conhece muito bem a dinâmica do serviço policial e os bastidores do mesmo, e ainda a própria unidade de Poços de Caldas e seus valorosos servidores, sendo que, por várias vezes esta direção se fez presente in loco em diversas oportunidades, considerando que o filiado que a esta casa recorreu, já buscou providências com sua chefia local em 2009, 2010 e 2011 e não fora atendido, e destes fatos apresentou farta prova documental, considerando que a harmonia no ambiente de trabalho é um dos pressupostos buscados pela ação do SINDPOL/MG, a direção acolhe o pedido dos policiais de apresentarem por escrito a sua versão sobre o ambiente de trabalho na unidade. Ao ensejo, esta direção também veicula o registro de uma das visitas realizadas naquela regional, em virtude da aprovação do PLC 60 que se tornou a Lei 113/2010 e vale registrar que realmente, naquela época, ao que nos parece, o ambiente de trabalho era amistoso e harmônico, porém não podemos atestar a plenitude em razão de nos faltar o pré requisito da convivência.

Leia nota elaborada pelos policiais da 1ª Delegacia Regional de Poços de Caldas.

Leia matéria públicada no portal do SINDPOL/MG em 30/04/2010

Diretores do SINDPOL/MG realizam visita sindical na 25ª Delegacia Regional de Poços de Caldas

No dia 29 de abril de 2010, Diretores do SINDPOL/MG compareceram na 25ª Delegacia Regional de Poços de Caldas, atendendo a convocação dos Policiais e também prévio agendamento, para prestar esclarecimentos e mobilizações acerca do PLC 60/2010 que cria carreira de Investigador de Polícia de nível superior além de outras providências como: a valorização dos Administrativos, os 10% ao final de carreira para todas as classes, aposentadoria especial aos 25 anos para mulher e demais emendas necessárias para o aprimoramento deste projeto.

O Vice-Presidente Denílson Martins conclamou a todos os Policias a participarem das atividades na Assembléia Legislativa para aprimoramento e apreciação do PLC 60/2010 nas comissões e no plenário a partir da próxima semana.

Os Policiais também trouxeram a demanda da carência de assistência jurídica no interior e da falta de apoio trazendo também a informação a respeito da prisão em flagrante do Policial Bruno Cruvinel fraga que, em um confronto com o traficante, no estrito cumprimento do dever, desferiu disparos contra o mesmo e acabou por ser autuado por tentativa de homicídio aguardando até o momento relaxamento da prisão no que, após as exposições este policial, se filiou ao sindicato juntamente com demais seis colegas passando a usufruir dos benefícios da representação sindicais.

O Vice-Presidente Denílson Martins, informou aos colegas da necessidade de aumentar o índice de filiações, e integração com as demais Delegacias do Departamento para que possa se fundar uma regional sindical e respectivas seccionais para melhorar essa representação.

Também participaram dessa visita e inspeção sindical de esclarecimento o Diretor Wander Dias Coelho e o Assessor de Relações Públicas Francisco José Guimarães.