Transparência sindical: direção do SINDPOL/MG apresenta diagnóstico de atendimento e produtividade do 5º bimestre
No compromisso de prestação de contas sistemática aos nossos filiados e categoria representada, a direção do SINDPOL/MG, demonstrando transparência, marca registrada dessa gestão, vem apresentando diagnóstico do fluxo de atendimento em nossa sede e nas regionais, onde buscamos dar a atenção merecida a todos que procuram os serviços prestados por nossa entidade.
Neste ano, em razão da efervescência do debate reivindicatório e da proteção radical das prerrogativas e interesses de nossos filiados, esse fluxo de atendimento aumentou vertiginosamente e nesse 5º bimestre, chegamos a atender mais de 600 pessoas (que foram registradas), e 8.971 atendimentos via telefone (sem contar os atendimentos via celular, direcionados aos membros da diretoria); só de processos judiciais e administrativos, em Belo Horizonte e nas regionais que têm atendimento jurídico próprio, ultrapassamos a marca de 200 ajuizamentos e 412 atendimentos jurídicos (uma marca considerável para uma entidade com mais de 4.000 filiados).
Ao concluirmos o ano de 2011, esperamos continuar contando com a participação, compreensão e contribuição de nossos filiados no ano de 2012. Muitas vitórias, conquistas e benefícios temos levado, individual ou coletivamente, a nossos filiados, mas nossa obstinação, coragem e objetivo de alcançar mais e melhor, nunca para, por isso precisamos de cada filiado e da conscientização daqueles que ainda não se engajaram na luta. Em 2012 há um longo caminho a percorrer, muitos desafios pela frente, pois nossos adversários e as pressões por eles imposta, não são pequenas. A valorização, reconhecimento e fortalecimento que buscamos não serão oferecidos, mas sim conquistados através de luta, mobilização, muito trabalho, proatividade e poder de convencimento, que temos que exercitá-los de forma estratégica e conjunta.
Os números acima demonstrados e detalhados nos arquivos anexos devem servir de motivação e conhecimento para fortalecermos a nossa luta.
A Direção Sindical