Transparência Sindical: Diagnóstico de ligações telefônicas e registros de acesso ao site revelam a intensidade da adesão ao movimento de valorização e greve da PCMG 2013.

Transparência Sindical:

Durante o mês de junho analisando o diagnóstico e o demonstrativo de acessos virtuais, ligações telefônicas e atendimentos diretos na sede própria do SINDPOL/MG a Diretoria Executiva pode analisar que o aumento no número de acessos e contatos, reflete o alto grau de adesão da categoria à greve geral e ao movimento de valorização da PCMG, deflagrado a partir do dia 24 de maio de 2013. Há cerca de 11 mil ligações telefônicas no mês e 80 mil acessos ao site com quase 200 mil páginas acessadas revelam o aumento sensível de contatos realizados neste período. A maioria destes contatos é referente a informações acerca do movimento paredista e também no tocante ao atendimento Jurídico que também nesse período quase que triplicou.

Somando a este diagnóstico há que se considerar também o aumento no atendimento interno por parte dos Diretores, cerca de 90 a 110 pessoas por dia procuram a Sede do Sindicato para contato Direto com o Presidente e demais Diretores. Outro indicador considerado é a taxa de ocupação no Hotel de trânsito que durante este período quase que triplicou isso se deve também ao fato do concurso público para Perito e Médico Legista onde muitos filiados ao Sindicato participaram. A Direção do SINDPOL/MG também destaca que durante este período o comando de greve e as equipes volantes têm se dedicado intensamente nas atividades externas seja nas visitas em loco, seja no comitê itinerante montado nas praças de BH coletando assinaturas em apoio ao movimento de valorização e ainda demonstrando com corpo a corpo com a população a realidade na conjuntura do sucateamento pelo qual vem atravessando a PCMG razão pela qual é essencial a modernização e valorização através de investimentos governamentais e pela aprovação da nova lei orgânica da PCMG através do PLC 23/2012. A Direção também conclama a todos os filiados e à categoria representada para se manterem mobilizados no cumprimento da cartilha de greve e na participação nas atividades convocadas e promovidas pela Direção.

Veja o relatório ao lado