Terceira remessa da vacina será distribuída na próxima semana aos policiais civis de BH

30 de abril de 2021

Veja a lista de nomes e horários dos convocados para a próxima segunda e terça-feira (03 e 04/05).

Os policiais civis lotados em Belo Horizonte já estão sendo, gradualmente, vacinados contra a COVID-19. A vacinação está sendo realizada por escala e, dessa vez, será disponibilizada no Hospital da Polícia Civil, localizado na rua Bernardo Guimarães, nº 1280.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as doses estão sendo enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde parceladamente para as forças de segurança de cada município. Em BH, a escolha dos servidores destinados à vacinação segue os seguintes critérios:

1º Policiais plantonistas em unidades que recebem ocorrências com conduzidos;
2º Policiais que atuam em permanência para atendimento de urgência em eventos externos;
3º Servidores que realizam atendimento ao público, prestando serviço essencial para exercício da cidadania ou para garantir a continuidade dos serviços essenciais da PCMG, sem possibilidade de uso de barreira física para exposição;
4º Policiais que participam de operações policiais programadas para realizar prisões ou busca e apreensões, ordenados pela maior idade.

A lista dos servidores convocados para vacinarem nos dias 03 e 04 de maio, próxima segunda e terça, inclui o 4º critério e alguns remanescentes do 2º, já vacinados. Está disponível para consulta: Lista para Vacinação Contra a COVID-19 PCMG.

Para os casos de policiais civis, atuantes da capital mineira, que não estejam presentes na listagem e correspondam aos critérios acima, entrem em contato com o Sindpol/MG, pelo telefone (31) 2138-9898 ou e-mail [email protected], ou através do Fale conosco em nosso site, e relatem o caso para podermos repassar à Chefia da Polícia Civil.

Reforçamos, mais uma vez, o compromisso do Sindpol/MG na cobrança insistente à Chefia da PCMG e do Governo de Minas pela imediata vacinação dos demais policiais civis e cidades do Estado. Por isso, pedimos a você, policial civil mineiro, que nos informem sobre as condições da vacinação em sua cidade.