Suspensão temporária da Greve da Polícia Civil

23 de junho de 2016

A diretoria do Sindpol/MG, juntamente com o Conselho Deliberativo e filiados, se reuniram na tarde dessa quinta-feira (23/06), na sede do sindicato, para analisarem o movimento de greve, suas diretrizes e a decisão da Justiça de Minas Gerais acerca do movimento grevista.

O Sindpol/MG informa a todos os policiais civis, que considerando a decisão da Justiça mineira, a greve da Polícia Civil de Minas Gerais, da categoria representada pelo Sindpol/MG, fica suspensa temporariamente. Uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), está marcada para o próximo dia 30/06, às 14h, no pátio da ALMG, afim de deliberar sobre o resultado da Audiência de Conciliação, agendada para o dia 29/06, acerca da criação do Grupo de Trabalho para projeto de lei de equiparações e os rumos do movimento.

A diretoria do Sindpol/MG informa ainda que já acionou seu departamento jurídico, e a banca de advocacia por ela representada, a fim de tomar todas as providências judiciais cabíveis para a reforma desta medida cautelar nas instâncias Superiores, com vistas à retomada do movimento, para maior e melhor negociação com o Governo. Neste sentido, as atividades em todas as unidades policiais do Estado devem ser retomadas imediatamente, com regularidade dos trabalhos. Entretanto, a mobilização da categoria deve ser mantida, para movimentos futuros, caso não haja sucesso nas negociações.

Decisão Judicial

Nota do Sindpol/MG