Sob protestos do Sindpol/MG, parecer dos PLC’s 64/2021 e 65/2021 são aprovados em ALMG

20 de maio de 2022

Sob protestos do Sindpol/MG, representado pelo presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”, junto ao diretor administrativo Toninho Pipoco e do assessor Wemerson Oliveira, foram aprovados, na Comissão de Segurança Pública, nesta sexta-feira (20), os pareceres dos PLC’s 64/2021 e 65/2021, referentes ao estatuto disciplinar da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e o projeto de “modernização da PCMG”.

O Sindpol/MG discorda veementemente desses projetos, uma vez que não foram discutidos com a base e traz grandes prejuízos para toda a categoria, principalmente para os investigadores de polícia.

O Sindpol/MG conclama toda a categoria para ficar atenta e nos unirmos para que possamos enfrentar, juntos, as batalhas que virão pela frente, pois os projetos ainda passarão por outras comissões antes de seguir para votação em plenário.

É importante a participação de toda a categoria para, junto ao Sindpol/MG, fazer contatos com os deputados de suas bases territoriais para que consigamos reverter esse quadro que tem se mostrado nefasto aos policiais civis, principalmente por não haver diálogo e nenhuma contrapartida para os cargos da base.

Fiquem atentos, pois o Sindpol/MG, assim que tiver informação dos trâmites nas próximas comissões, convocará toda a categoria para se fazer presentes nas votações, pois o sucesso das nossas ações depende de cada um de nós.