Sindpol/MG realiza inspeção sindical em delegacia de Três Corações

20 de outubro de 2017

O diretor efetivo regional Pouso Alegre, Márcio Araújo “Carioca”, e o diretor seccional da área da 3ª Delegacia Regional de Policia Civil, Rodrigo Cardoso, cumprindo deliberações da diretoria executiva, realizaram inspeção sindical na 3ª DRPC e na 18ª Delegacia de Polícia Civil de Três Corações, na última quinta-feira (19/10).

Com participação de 70% dos policiais lotados naquelas unidades e do inspetor de investigador em exercício, Silas Lincoln Pereira, os servidores disseram que estavam satisfeitos com o espaço físico, material bélico, viaturas e mobiliários, somente reivindicaram sistema de ventilação. Embora seja uma área ampla, o telhado de zinco aumenta o calor. Foi possível constatar a veracidade das informações através da visita, sendo que os diretores vistoriaram todas as dependências das unidades, assim como, os EPIS, que estão em dia.

A unidades contam com uma frota de veículos em perfeitas condições de trafego e segurança. O asseio das unidades estavam impecáveis, banheiros, refeitórios e alojamento. Após a vistoria, os diretores convidaram os presentes para que tomassem conhecimento das últimas notícias sobre a paridade e integralidade, Reforma da Previdência, prêmio de produtividade, a possível volta dos quinquênios, fim da contribuição sindical.

O diretor Márcio Araújo enfatizou a importância do fortalecimento do sindicato na defesa dos interesses da categoria. “Abordamos ainda o projeto de lei 116/2017, que tem por finalidade demitir o servidor por avaliação subjetiva, de autoria da senadora Maria do Carmo Alves, matéria prejudicial aos servidores públicos, em sua grande maioria. Também tratamos, com profundidade, a questão da importância da filiação dos servidores policiais ao Sindpol/MG, em especial os investigadores de polícia”, afirmou.

Os representantes do Sul de Minas falaram da importância da categoria policial civil em elegerem representantes para atuarem em defesa dos direitos e interesses dos mesmos, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara de Deputados, em Brasília, levaram ao conhecimento de todos os trabalhos realizados pelas lideranças dos demais sindicatos, que vêm buscando um consenso para indicação de pré-candidatos, para a eleição de 2018.

Os diretores registram ainda agradecimentos ao delegado regional da 3ª DRPC, Dr. Cristiano Silva de Almeida, que por intermédio do inspetor Silas Lincoln Pereira, deu todo o auxílio necessário para a realização da inspeção sindical na unidade.