SINDPOL/MG presente no I Seminário de Modernização das Polícias Judiciárias

2011_26_09___I_seminario_policias_judiciarias06.jpg
O SINDPOL/MG, como um dos apoiadores ao I Seminário de Modernização das Polícias Judiciárias, exerceu participação ímpar no evento, que contou com a presença de centenas de servidores da Polícia Civil MG, contribuindo com a fomentação de um debate que já acena como um avanço para a modernização das polícias judiciárias do país.

Na abertura do seminário, o Presidente do SINDPOL/MG destacou a importante parceria entre o Sindicato dos Policiais Federais de Minas – SINPEFMG- e o SINDPOL/MG, e como essa aliança é promissora para ambas as entidades e Instituições representadas, além da importância de se promover tal debate. Com a palavra, o Presidente do SINPEFMG, Renato Deslandes, agradeceu o apoio de todas as entidades envolvidas e salientou a importante troca de informações acerca da dinâmica da segurança pública em outros países.

Um ponto de destaque do encontro foram as palestras do Professor e Agente Federal Vladmir de Paula, que fez um histórico do conceito segurança policial nas organizações de segurança pública no Brasil e no mundo.  Também foi muito apreciado pelos presentes, a exposição do Chefe Adjunto da Polícia Civil, Dr. Jesus Trindade Barreto, sobre modernização das polícias judiciárias, e ainda o tema sobre saúde psíquica do servidor policial, apresentado pela professora Graciela Consentino, da Polícia Federal da Argentina.