Sindpol/MG participa de evento na Acadepol

22 de janeiro de 2016

Sindpol/MG participa de evento na Acadepol
Polícia Civil inaugura Centro de Treinamento Operacional e já prepara a qualificação dos novos 1080 investigadores

Na manhã desta sexta-feira, 22/01, foi inaugurado o Centro de Treinamento de Ação Policial, da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais – Acadepol, que ganhou o nome do instrutor e delegado Elson Matos da Costa, um dos maiores ícones da temática dentro da Polícia Civil.

Esse Centro de Treinamento é reivindicação antiga do Sindpol/MG perante o governo e a Administração Superior da Polícia. O empreendimento é resultante de uma parceria capitaneada pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, por iniciativa da gestão da instituição.

Como instrumento de melhor capacitação e treinamento operacional dos nossos policiais, para o enfrentamento aos alarmantes índices de criminalidade, que inclusive tem resultado em um número maior de confrontos, com alta nas baixas de nossos operadores de um modo geral, essa obra vem inaugurar uma nova metodologia de parcerias público/privado, para a reforma e reestruturação das unidades policiais da capital e interior em tempos de escassez de recursos públicos.

Após discurso e exposição da placa em homenagem ao delegado Elson Matos da Costa, alguns policiais civis fizeram uma pequena demonstração de uma ação policial, onde os convidados puderam acompanhar e verificar as novas dependências do centro de treinamento.

Novos investigadores

Em entrevista ao Sindpol/MG, a Chefe de Polícia Civil, Dra. Andrea Vacchiano confirmou a nomeação dos novos investigadores.  “Após a nomeação, em etapa única, dos 1.000 investigadores de Polícia, que será realizada pelo governador, iremos dar andamento ao nosso cronograma que prevê o início dos trabalhos na Acadepol, no dia 15 de fevereiro” relatou.

O Sindpol/MG apoia esta ideia!