Sindpol/MG participa da terceira reunião da Mesa Permanente de Negociação Sindical

27 de abril de 2016

O Sindpol/MG, representado por seu diretor de mobilização e formação sindical Wellington Kallil, participou ontem (26/04), da terceira reunião da Mesa Permanente de Negociação Sindical, na Cidade Administrativa. Participaram da reunião sindicatos de várias categorias, o secretário-adjunto da Seplag Wieland Silberschneider e da subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag Warlene Drumond, que apresentaram aos representantes sindicais a minuta do Decreto que vai implantar a Mesa de Negociação entre as entidades que representam o funcionalismo público de Minas Gerais.

Durante o encontro, as entidades de classe e os representantes da Seplag, definiram que haverá uma nova reunião no mês de maio para deliberarem os principais pontos dessa minuta.

De acordo com o diretor Wellington Kallil, esses encontros através da Mesa Permanente de Negociação Sindical, são importantes, porque assim os sindicatos conseguem levar ao Governo os problemas enfrentados por suas categorias. Kallil percebe por parte do Executivo Estadual uma tentativa de aproximação com as entidades de classe.