Sindpol/MG participa da solenidade de formatura dos novos investigadores

25 de agosto de 2016

O Sindpol/MG foi convidado, pela Chefia de Polícia, para participar da solenidade de formatura dos investigadores do concurso de 2014, que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (25/08), na Acadepol. Diversas autoridades do Governo do Estado, do Poder Legislativo, das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, prestigiaram a solenidade, além de familiares e amigos dos formandos.

Os diretores executivos Geraldo Chaves e Cláudio Pereira, representaram o presidente interino Antônio Marcos Pereira (“Toninho Pipoco”), que não pôde comparecer na formatura por estar participando do 16º Congresso da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) – defendendo a agenda política da Segurança Pública contra o pacote de cortes e reformas do Governo Federal. De acordo com os diretores, esses mil novos investigadores foram conquistados com muita luta, pois, na greve da PCMG, de 2013, durante o governo de Antônio Anastasia, o Sindpol/MG pressionou por um novo concurso público, nível 3º grau, devido ao déficit de efetivo da Corporação. A negociação com o Governo não foi fácil, mas devido à força, representação sindical do Sindpol/MG e a pressão da categoria, o governador autorizou o certame.

A diretoria do Sindpol/MG parabeniza os formandos, os novos investigadores de polícia, que venceram várias etapas para chegarem até o dia da formatura no Curso de Formação Policial.

Segundo os diretores executivos Cláudio Pereira e Geraldo Chaves, a luta do Sindpol/MG é constante, continuamos com a negociação para a convocação de todos os excedentes dos concursos que estão dentro do prazo de validade. “Buscamos a recomposição dos quadros de efetivo da Polícia Civil, o sindicato sempre conquistou a convocação de excedentes, acreditamos que agora não será diferente, mas, essas conquistas, sempre aconteceram após muita luta e apoio da categoria”, disse Cláudio Pereira.

Filiação

Cerca de 300 novos investigadores se filiaram na manhã dessa quinta-feira (25/08), no stand do Sindpol/MG, montado na Acadepol. O sindicato se coloca à disposição desses investigadores e dos demais que queiram se filiar.