SINDPOL/MG intensifica a cobrança junto ao Governo do Estado pela publicação do edital do concurso público para o cargo de Investigador da Polícia Civil.

Nesta terça-feira 18, a Direção do SINDPOL/MG, na sequência das ações pela realização de concurso público para o preenchimento das vagas em aberto e recomposição dos quadros da corporação, iniciou nova campanha cobrando do Governador Anastásia o cumprimento do compromisso firmado pelo mesmo com a  sociedade, com a Instituição Policial e com o Sindicato em realizar e autorizar concurso para pelo menos 1000 vagas, para o cargo de Investigador.

Essa informação que atende a promessas firmadas durante a tramitação da nova lei orgânica 129/2013, fora veiculada pela imprensa acerca de 1 mês pelo próprio Governador em cadeia de rádio, jornal e televisão, porém , muito tempo já se passou, o sucateamento da corporação tem chegado ao limiar do colapso administrativo  e até o presente momento nada do que fora prometido foi efetivado.

Isso tem causado grande inquietude na base da PCMG adoecimento de trabalhadores em razão da sobrecarga de trabalho e ainda considerável desgaste das relações entre as Instituições, Sindicato, Administração Superior da PCMG, Governo e sociedade,  não está  afastada a realização de movimentos de rua e mobilizações de massa.

Ontem foram afixadas em pontos estratégicos da capital de BH faixas e cartazes alertando a população e cobrando do Governo o compromisso assumido com a categoria.