SINDPOL/MG em luta constante por valorização da categoria Policial.

SINDPOL/MG em luta constante por valorização da categoria Policial

Em mais um dia de mobilização pela valorização da Polícia Civil, o Presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins, juntamente com a equipe do sindicato fizeram o corpo a corpo com a população informando a realidade cruel de sucateamento que a PCMG atravessa expondo também o quadro de total falta de investimentos e abandono por parte do Governo.

As equipes do SINDPOL/MG colheram cerca de 1800 assinaturas e distribuiram cerca de 7000 panfletos, é a população belorizontina dizendo “Não” ao sucateamento, ao abandono, ao tratamento desigual que o Governo dispensa a PCMG.

Nessa última sexta-feira lideranças das Comissões da ALMG e o Secretário da Defesa Civil, juntamente com o Chefe de Polícia se reuniram com os Dirigentes Sindicais em razão da decretação de greve. A intenção das lideranças é buscar uma correção do grande equívoco  que foi o projeto enviado ao alvedrio e ao arrepio do que havia sido negociado com as  entidades. O Presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins informou aos parlamentares que é importante esse início de conversa, mas que a greve já foi deliberada e começa dia 10 de junho, assim como a mobilização por valorização da PCMG continua com toda força e vigor, e que somente as transformações inseridas no texto irão atender e contemplar aos Policiais e a sociedade. Disse ainda que após o ato do dia 10 segunda-feira início da greve irá convocar nova AGE da categoria, ao mesmo tempo em que também informará a todos, os pontos do compromisso firmado com as autoridades e que serão cumpridos no novo texto que terá por base dessa vez, aquilo  que foi negociado com as entidades desde o início.

Enquanto isso a greve continua, pelo menos até realização de nova AGE.