Sindpol/MG, Cobrapol e UPB convocam AGE para deliberação contra Reforma da Previdência

10 de março de 2017

A União dos Policiais do Brasil (UPB) e a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) – Confederação na qual o Sindpol/MG é filiado – juntamente com a diretoria do Sindpol/MG, deliberaram na última sexta-feira (10/03), pela convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para a próxima quarta-feira (15/03), às 14h, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutirem as medidas que os policiais civis de Minas Gerais vão tomar acerca da PEC 287/16 – Reforma da Previdência – mais conhecida como PEC da morte.

A direção do sindicato, em conjunto com os dirigentes nacionais do movimento, tem acompanhado passo a passo a luta contra essa medida nociva ao interesse do serviço público e, nos últimos dias, as entidades de classe perceberam que o Governo Federal está acelerando o “passo” para aprovação dessa matéria, sem ouvir e considerar todos os atores nela envolvidos. Veiculando de forma massiva informações inverídicas a respeito dos números e do real objetivo da Reforma. Por isso, se não houver uma forte mobilização de todas as categorias atingidas o Governo Federal aprovará a referida matéria passando seu “rolo compressor” no Congresso.

Nesse sentido a direção do Sindpol/MG convoca toda a categoria por ela representada, para se fazerem presentes no próximo dia 15/03, na ALMG, às 14h, onde juntamente com outros seguimentos da Segurança Pública e do funcionalismo público, será debatido e deliberado a defesa dos direitos previdenciários, não sendo descartada a possibilidade de paralisação geral caso o Governo Federal persista na intenção de votar a medida.

Venha! Participe! A sua presença fará diferença para esta e para gerações futuras.