SINDPOL/MG é sindicato legítimo de verdade e vence mais uma batalha contra adversário de gaveta

Em mais uma batalha jurídica proposta pelo SINDETIPOL – Sindicato dos Detetives de Polícia – (carreira extinta desde 2005 com a lei 84/05, que cria a carreira de agente de polícia e com a lei 113/2010 que cria a carreira de investigador), o SINDPOL/MG venceu mais uma vez, deixando claro que quem  representa os investigadores de polícia e os demais policiais filiados que optam pelo estilo de luta do SINDPOL, é o SINDPOL/MG já há 25 anos.

Mais uma vez os dirigentes deste sindicato de carreira extinta demonstraram que sua real intenção jamais foi a de representar a categoria e lutar por benefícios, como sempre tem feito o SINDPOL/MG, haja vista em tempos em que se briga e luta por uma nova Lei Orgânica arrancada das entranhas do governo que muito promete pouco cumpre. Na verdade, o sindicato de detetive, além de querer trazer um retrocesso maior ainda para a instituição como a volta da custódia de presos, o cargo de carcereiro, identificador, vistoriador e a volta do ensino fundamental como pré-requisito de ingresso a Polícia Civil, estes pseudos sindicalistas só querem mesmo é apropriar dos recursos da contribuição sindical anual dos policiais, sem prestar um serviço sequer em benefício da categoria, é o chamado sindicato cartorial, de gaveta, sem sede, sem funcionários, sem site, sem transparência, sem prestação de serviço e sem prestação de contas aos seus poucos filiados, tudo isso sem se expor, sem se desgastar, sem se contrapor ao governo quando este é omisso, dentre outras ações típicas de um sindicato de verdade.

Em mais uma tentativa frustrada, de buscar o dinheiro dos trabalhadores, agora os dirigentes do SINDETIPOL desistiram do mandado de segurança que interpuseram com informações inverídicas, na tentativa de induzir o Poder Judiciário em erro, poder este que, em juízo de retratação, tempestivamente e de forma eficaz cassou a validade de uma liminar concedida.

Também na manha desta segunda-feira foi cassada outra liminar interposta pelo Sindicato dos Detetives contra o SINDPOL/MG, na tentativa de proibir o SINDPOL/MG de representar os investigadores de polícia e também cancelar o registro sindical do SINDPOL/MG junto ao Ministério do Trabalho em Brasília, outra loucura e sandice tentada pelo Sr. Valente e seus asseclas. Mais uma vez os procuradores do SINDPOL/MG, de forma persistentes e perspicaz, conseguiram cassar a liminar concedida pelo respeitável juízo da 5ª Vara Cível de Belo Horizonte. Neste processo, mais uma vez, os advogados do SINDPOL/MG, representados pelo Dr. Cezar Britto, Dr. Bruno Reis, Dr. Luis Cláudio Chaves (presidente da OAB/MG) e demais associados, provaram na Corte Estadual quem, na verdade, historicamente, legal e legitimamente, representa os investigadores de polícia e demais filiados do SINDPOL/MG. Esta já é a 6ª ação judicial que estes senhores, litigando de má fé, têm tentado prejudicar, atrasar e desestabilizar a luta do SINDPOL/MG por valorização da categoria. Sempre usando informações inverídicas, embustes e métodos ardis, estes senhores que um dia já foram até filiados ao SINDPOL/MG têm manifestado seu desdém com esta direção e este sindicato que sempre defenderam os reais interesses de todos os servidores da Polícia Civil; ao invés de atacarem nossa direção, seja por discordâncias ou pontos de vista diferentes, por que não montam uma chapa e disputam nas eleições legítimas e internas de forma republicana e democrática?  Mas não, já que não ganham eleição, tentam então, com artifícios, esvaziar, prejudicar e destruir o nosso sindicato, real bastião e verdadeira ferramenta de transformação, defesa, modernização e valorização da Polícia Civil MG.

A nossa luta continua, defendendo dos ataques internos e externos, mas sempre com o espírito de melhor servir aos nossos filiados, defendendo sempre uma Polícia Civil mais justa, moderna e valorizada para servir melhor o cidadão. SINDICATO DE VERDADE DEVE SEMPRE AGIR ASSIM!