Sindpol ocupa MG-10 em protesto contra modificações na Lei Orgânica.

Três ônibus do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol) interditaram a pista da MG-10, no km 17, próximo à Cidade Administrativa, no sentido Belo Horizonte, no fim da manhã quinta-feira (25) de acordo com a Polícia Militar Rodoviária. A rodovia liga a capital mineira ao Aeroporto Internacional de Confins. Ainda de acordo com a polícia, a ocupação da via ocorre por causa de um protesto da categoria por melhores condições de trabalho. Por volta das 14h30, a pista foi totalmente liberada.

Segundo o presidente do sindicato, Antônio Marques, cerca de 100 pessoas, representantes das diretorias sindicais do interior do estado e da capital, participaram do ato. Durante o protesto, pneus e caixões foram queimados em frente ao Palácio Tiradentes, sede administrativa do governo de Minas Gerais, como ato de repúdio às modificações no Projeto de Lei Complementar 23/2012, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil e define as competências da corporação.

O presidente informou ainda que a assessoria da Secretaria de Defesa Social já havia entrado em contato com o objetivo de reabrir as negociações, mas nenhuma reunião foi marcada até o momento. Outros movimentos da categoria foram realizados, e a ação desta quinta-feira (25) segue a sequência de protestos que a Polícia Civil promete manter nos próximos dias.