Sindpol/MG visita Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para discutir assuntos importantes da categoria policial civil

19 de setembro de 2024

Na manhã desta quinta-feira (19/09), o Sindpol/MG, representado pelo presidente Wemerson Oliveira, junto aos diretores Vander Tavares e Breno Almeida, visitaram o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para discutirem assuntos importantes e esclarecerem demandas e cobranças de projetos de melhorias para a categoria ao Governo do Estado. Foi explicitado o avanço da Lei Orgânica da Polícia Civil, projeto IPSEMG, progressão e promoções de carreira, entre outros.

Foi apresentado todos os benefícios e convênios que estão disponíveis para os policiais civis, como a adesão da cota do Clube Libanês, Gympass, rede de hotéis, farmácias, saúde, lazer e educação.

Além disso, a diretoria convidou a todos os colegas policiais a participarem da festa em comemoração ao Dia do Investigador de Polícia, que acontecerá no dia 14 de novembro. Ao final, foi solicitado a todos a união da categoria o fortalecimento do sindicato.

Durante a visita, o Sindpol/MG, constatou mais uma situação, entre tantas já relatadas sobre a falta de estrutura nas delegacias da Polícia Civil. No departamento, onde trabalham 40 pessoas, os três ares-condicionados estão sem funcionar e foram substituídos por ventiladores, comprados com o dinheiro de “vaquinha” realizado pelos colegas do setor.

A orientação que tiveram, na ocasião, para sanarem o problema, diante do calor insuportável, que deixa o ambiente insalubre, foi que os equipamentos fossem consertados por eles, caso contrário, teriam que aguardar a disponibilidade de emenda parlamentar para o ano de 2026.

Por fim, foi notado que, no local corre o risco de acontecer um curto- circuito, devido à sobrecarga de vários aparelhos de ventiladores ligados ao mesmo tempo.

O Sindpol vai levar a situação ao conhecimento da chefia de polícia para que seja tomada uma medida urgente.