Sindpol/MG visita delegacias e convoca a categoria para lutar pelos seus direitos

2 de dezembro de 2021

O assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, representando o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, junto ao diretor do Sindep/MG, Marcelo Horta e a diretora da Cobrapol, Aline Risi, visitaram as Deplan’s I e II, para convocar a categoria para a mega manifestação, no dia 14/12, às 9h, na ALMG, contra o Regime de Recuperação Fiscal, que tem o intuito de congelar os salários e retirar ainda mais os direitos dos policiais civis e demais servidores públicos de Minas Gerais pelos próximos 9 anos.

O assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, aproveitou para, em nome do presidente, José Maria “Cachimbinho”, inspecionar as atividades que estão sendo executadas pelos Investigadores de Polícia no plantão digital, e ficou impressionado com a forma que os policiais estão sendo forçados a trabalharem, devido à falta de pessoal, excesso de serviço, executando serviços que fogem às suas competências e pela precariedade das unidades policiais.

Diante disso o Sindpol/MG envidará todos os esforços para que os problemas encontrados sejam sanados o mais rápido possível pela Chefia de Polícia, pois, caso isso não ocorra, tomará todas as medidas jurídicas e políticas necessárias.