Sindpol/MG visita Acadepol e conversa com investigadores do Curso de Formação Policial

28 de setembro de 2022

A diretoria do Sindpol/MG visitou, na tarde desta quarta-feira (28), na Academia da Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), os investigadores de polícia que estão no Curso de Formação Policial.

Eles se apresentaram e contaram, brevemente, a história do Sindpol/MG, que após a Constituição de 1988, foi o primeiro sindicato de Polícia do Brasil, e um dos mais fortes. Falaram também sobre a importância do fortalecimento sindical nas lutas pelas garantias de direitos e para não perder, os duramente conquistados ao longo dos anos, devido a projetos nefastos para os policiais civis que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

O Presidente do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, falou com os novos investigadores, sobre a importância de serem filiados, as ações do Sindpol/MG, os vários convênios que o sindicato oferece aos seus filiados, além da assistência jurídica, com advogados especializados e com vasta experiência e sucesso nas ações, e deixou as portas abertas e um convite a todos, para que visitem a sede do Sindpol/MG.

O Sindpol/MG agradece a direção da Acadepol pelo espaço, e deseja boas-vindas e sucesso aos novos Investigadores de Polícia e demais policiais que estão em fase de curso de formação.